sexta-feira, 29 de junho de 2007

Jogar pela integração e inclusão

Decorreram no Estádio 1º de Maio os II Jogos de Integração e Inclusão da Cidade de Lisboa, numa organização da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Santarém, do IPUEL, FPDD (Federação Portuguesa do Desporto para os Deficientes), ANDDEM (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental), ACCL (Associação das Colectividades de Lisboa) e Associações de Integração de Imigrantes de Países fora da Comunidade Europeia.

Esta segunda edição reuniu cerca de 1000 atletas representantes de várias associações ligadas à deficiência que actuaram em ambiente de grande festa garantido por grupos de dança, música e por uma entusiasmada audiência de centenas de pessoas.

No pavilhão do Estádio 1º de Maio, três modalidades dividiram o campo em três partes: praticou-se Ténis de Mesa, Boccia, Basquete, e no intervalo destas actividades simultâneas, a Escola de Reabilitação do Alcoitão, presenteou os espectadores com uma inspiradora sessão de Terapia pela Dança para deficientes motores. No exterior do pavilhão, a pintura também esteve presente, levada a cabo pela Obra Social do Pousal. Futebol 5 para crianças teve lugar no relvado principal.


O post foi retirado daqui, onde também picámos o vídeo que captou impressões imediatas.

Sem comentários: